Search here to learn more about XPO

XPO Logistics Investește în sustenabilitate prin introducerea iluminării inteligente cu LED-uri în locațiile din Europa

Comunicat de presa | Lyon, France | 20 Noiembrie 2019

LED lighting

A XPO Logistics, prestadora de soluções de transporte e logística na vanguarda da esfera global, lançou uma importante iniciativa europeia para pôr em prática sistemas inteligentes de iluminação LED nas respectivas agências com uma superfície total de 5 milhões de metros quadrados. A empresa espera ter os sistemas instalados em cerca de 75% do seu espaço total na Europa em finais do ano 2020.

 

A XPO já tinha instalado lâmpadas LED em aproximadamente 1 milhão de metros quadrados de superfície antes de lançar a iniciativa em meados de 2019. Desde então, a empresa tem vindo a aumentar a sua pegada de LEDs em 1 milhão de metros quadrados adicionais de superfície para transporte e logística. Os sistemas utilizam sensores que se ajustam à luz natural e aos níveis de actividade, detectando automaticamente o nível de iluminação ideal para os trabalhadores. De acordo com as estimativas da empresa, uma vez integralmente implementada a iniciativa LED, terá então capacidade para economizar 2.200 toneladas de CO2 por ano, o que equivale a CO2 absorvido por 75.000 árvores.

 

Malcolm Wilson, chief executive officer da XPO Logistics Europe, explicou: "Investindo em soluções amigas do Ambiente, estamos a apoiar cadeias de fornecimento mais ecológicas para os nossos clientes e espaços de trabalho seguros e cómodos para os nossos funcionários. Agrada-nos a ideia de podermos contribuir para a saúde do nosso planeta com a rápida implantação da tecnologia LED inteligente nos nossos locais de trabalho europeus".

 

A XPO tem uma ampla trajectória na incorporação de medidas de sustentabilidade nas suas operações, nomeadamente na eliminação de resíduos em armazéns, o uso de combustíveis alternativos e o desenvolvimento de tecnologias que melhoram a eficiência do transporte. A empresa anunciou recentemente a compra de 100 tractores Stralis Natural Power para prestar serviço a clientes em França, ampliando a sua frota de veículos de gaz natural na Europa. Em Espanha, todas as agências XPO consomem electricidade 100% renovável.