XPO Logistics designa Ernesto Castellá, Miguel Martín e Félix Ávila para liderar o sector Transport Solutions na Península Ibérica

A XPO Logistics, prestadora de serviços de transporte e logística pioneira à esfera global, anunciou hoje a nomeação de três executivos para dirigir a divisão de transporte em Espanha, Portugal e Marrocos.

Ernesto Castellá, director comercial

Ernesto Castellá possui uma ampla experiência em liderança comercial, tendo ocupado cargos directivos em reputadas empresas do ramo, nomeadamente os Transportes Azkar (agora Dachser) e Integra2. É formado em Administração e Direcção de Empresas, Marketing e Vendas pela IESE.

A nomeação de Castellá vem assim reforçar a experiência da XPO Logistics em matéria de transportes tanto a nível nacional como internacional. Será o responsável do desenvolvimento e execução da estratégia comercial, apoiando-se na ampla gama de serviços da cadeia de abastecimento da XPO para expandir o negócio e ser, por conseguinte, uma mais-valia para os clientes do ramo já existentes.

Miguel Martín, director de operações FTL

Miguel Martín junta-se assim à XPO Logistics levando na bagagem mais de 20 anos de experiência em cargos de direcção de operações em importantes companhias da área.

Anteriormente, ocupava a posição de director de unidade de negócio na STEF, onde tinha a seu cargo as cargas completas na Península Ibérica. Também ocupou diversos postos em empresas do ramo, entre as quais a Tibbett & Britten, a Exel e a DHL. É licenciado em Administração e Direcção de Empresas pela Universidad Complutense de Madrid, e é formado em inovação e criação de valor na cadeia de abastecimento pela IESE Business School.

Martín assume a responsabilidade das operações de cargas completas que a XPO opera tanto em transportes domésticos como internacionais. O seu amplo conhecimento da dinâmica da cadeia de abastecimento constitui uma mais-valia para os clientes enquanto lidera o crescimento do negócio do transporte em cargas completas.

Félix Ávila, director de preços e concepção de soluções

Félix Ávila contribui com a sua experiência de mais de 20 anos em cargos de referência em vendas e gestão de projectos, nomeadamente cargos de director regional, director comercial e director de desenvolvimento de negócio na empresa Luís Simões.

É Licenciado em Engenharia Aeronáutica pela Universidade Politécnica de Madrid e é titular de um Mestrado em Logística em ICIL e PDD, que obteve na IESE Business School.

Ávila lidera um novo departamento de preços e concepção de soluções, fazendo parte do Comité Executivo. Compete-lhe criar e desenvolver soluções de transporte e distribuição, projectadas à medida dos tenders que se gerem a nível centralizado, o que reflecte a crescente importância destas ofertas na estratégia de crescimento da XPO Logistics.